A comunidade imigrantense recebeu oficialmente a repetidora de sinal de telefonia móvel para o bairro Daltro Filho. O ato que ocorreu no último sábado, dia 25 de agosto, no Convento Franciscano São Boaventura, contou com a presença de autoridades, representes da empresa prestadora do serviço, e moradores.
Após cerca de três anos buscando soluções, inclusive junto à Anatel, que afirmou que a operadora ofertava o mínimo de área de cobertura exigido por lei, iniciou-se a busca por outras formas de solucionar o problema que prejudica os serviços da municipalidade, bem como para os moradores, viajantes e turistas.
Alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio participaram apresentando um jogral sobre tecnologia, abordando a sua importância, inclusive sua colaboração para o aprendizado, quando utilizada de forma correta.
Como forma de simbolizar a entrega da repetidora e do sinal, Celso Rufatto, representando os moradores do bairro Daltro Filho, recebeu a placa que posteriormente será colocada no local da repetidora.
O prefeito Celso Kaplan frisou que foram realizados diversos estudos para compor o projeto técnico, para posterior licitação.
“É uma grande satisfação poder realizar esta melhoria para melhor atender a comunidade imigrantense. Inclusive, concretizando a proposta do plano de governo”, ressalta o prefeito.
Imigrante