Educação realizou reunião com pais e responsáveis sobre o retorno da Educação Infantil

Administração - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021


Educação realizou reunião com pais e responsáveis sobre o retorno da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante está planejando e organizando o retorno presencial das atividades escolares.

Aquilo que conhecíamos como normalidade no nosso dia a dia, agora não o será mais. Vivenciamos um “novo normal”, ou seja, novas ações e atitudes fazem-se necessárias para o enfrentamento da Pandemia COVID-19.

Portanto, o atendimento presencial nas Escolas Municipais de Educação Infantil, cujo retorno está previsto para esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, se dará mediante a observância da legislação vigente para este período de excepcionalidade, bem como dos protocolos de saúde e distanciamento social.

Para uma comunicação mais próxima neste momento inicial e organização das turmas, foi realizada na quarta e quinta-feira (20 e 21 de janeiro) reuniões da Secretaria de Educação e Direção da Escola com pais/responsáveis dos alunos. Os encontros ocorreram na EMEI Ciranda de Sonhos, para os alunos da Turma A e das Turmas B e C, e na EMEI Pequeno Mundo.

O Secretário da Educação Carlos Alexandre Lutterbeck explicou que neste primeiro momento não haverá atendimento em turno integral, desta forma a criança permanece na escola apenas meio dia, sendo metade da turno na parte da manhã, e outra na parte da tarde. “Não será obrigatório que as crianças frequentem as aulas, mas os familiares que optarem por levar, deverão preencher um termo de responsabilidade e consentimento, autorizando o aluno a frequentar as aulas de forma presencial” destacou.

As crianças e toda a equipe de trabalho terão a temperatura aferida antes de entrar nas escolas, que também terão atendimento diferenciado: das 6h45min até 11h50min e das 12h45min até 17h50min. Se a temperatura for superior a 37,7, ou a criança apresente sintomas gripas, os responsáveis devem buscar a criança, e encaminhar a unidade de saúde.

Os pais devem evitar entrar na instituição de ensino, além de ser evitado a aglomeração deles na entrada e saída de alunos. É obrigatório o uso de máscara ao se dirigir à Escola.

Para os alunos serão ofertadas dois momentos de refeições em cada turno, além disso, o compartilhamento de equipamentos, materiais pedagógicos e brinquedos deve ser evitado, assim como apertos de mãos, abraços e beijos.

Por final também foi frisado que as aulas poderão ser alteradas ou suspensas a qualquer tempo, respeitando regras e decretos municipais e estaduais.

Cronograma de início das aulas em Imigrante:

25/01 – Educação Infantil

17/02 – Ensino Fundamental

15/03 – Ensino Médio

Prefeitura Municipal


Imigrante