O Centro de Referência de Assistência Social passou a contar desde o dia 18 de janeiro com a Coordenação de Mariane Schneider. Graduada em Teologia, com especialização em Neuropsicopedagogia e Mestre na área das Dimensões do Cuidado e Práticas Sociais, se coloca a disposição da comunidade imigrantense juntamente com a equipe de profissionais técnicos do CRAS. Mariane agradece ao Prefeito Germano Stevens, e a Coordenadora Secretaria da Saúde e Assistência Social Viviane Franz Stevens pela indicação ao cargo, pois sua formação acadêmica e os trabalhos realizados nas comunidades sempre foram voltados as pessoas em vulnerabilidade social.
Cronograma de trabalhos
O CRAS realiza semanalmente reuniões para planejar e avaliar os trabalhos a serem realizados pela equipe, e também para que em rede, os casos atendidos possam ser resolvidos. “Valorizo muito o trabalho em equipe, cada um tem algo a oferecer. Nós do CRAS estamos de portas abertas para atender a população com alegria, dedicação e profissionalismo” destacou.
Segundo a Coordenadora, os grupos do CRAS ainda estão de férias, mas já se estuda a possibilidade de um local adequado para retornarem as atividades presenciais, de acordo com os protocolos necessários devido a Pandemia de Coronavírus.
Há a previsão dos grupos voltarem no mês de março. “Todos os usuários serão avisados sobre o retorno, mas novos integrantes serão bem-vindos e podem se inscrever diretamente no CRAS” menciona.
Os demais atendimentos como visitas domiciliares às famílias vulneráveis, atendimentos com as assistentes sociais, psicóloga e atualização de cadastros estão sendo realizados normalmente.
Imigrante