Vacinação ocorre somente no período da manhã
Com a população estimada em 3.123 pessoas, Imigrante aplicou 2 mil doses, entre a primeira e a segunda da vacina contra o Covid.
A partir desta sexta-feira, dia 09 de julho, a Secretaria de Saúde ampliará o público-alvo para receber a primeira dose da vacina contra o Covid. Todas as pessoas com mais de 40 anos poderão se dirigir aos postos de saúde entre 8h e 11h para receber a vacina, que será por ordem de chegada e conforme a disponibilidade de doses.
Lembramos que para ser considerado imunizado, a pessoa que foi vacinada com a Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer devem receber a segunda dose da vacina, observado o intervalo correto entre as aplicações, preenchido na carteira de vacinação.
A vacinação contra o Covid continua para os grupos prioritários. Para o público em geram as faixas etárias têm decréscimo semanalmente, conforme o número de doses recebidas e a população cadastrada no município.
Quem já pode se vacinar:
- Pessoas que possuam uma ou mais das seguintes comorbidades: Diabetes, Pneumopatias, Pressão Arterial, Doenças Cardiovasculares, Anemia Falciforme, Doença Renal Crônica, Doença Cerebrovascular, Obesidade Mórbida, Imunossuprimidos, Síndrome de Down e Cirrose Hepática.
- Idosos com mais de 60 anos e que ainda não foram vacinados;
- Professores, monitores, serventes, faxineiras, enfim, todos que tem contato direto com as crianças nas escolas e creches.
- Trabalhadores de transporte rodoviário nas categorias C, D e E: motoristas de coletivos e os caminhoneiros, incluindo os motoristas do transporte escolar. Os cobradores dos serviços de transporte coletivo também são vacinados;
- Pessoas com deficiências permanentes;
- Trabalhadores da saúde;
- Gestantes e puérperas;
- Pessoas com mais de 40 anos;
- Pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades.
A vacinação contra o Covid ocorre tanto no Centro de Saúde como na UBS Daltro Filho, das 8h ás 11h. Não é necessário agendamento. Nas quartas-feiras, das 17h até às 19h, a vacinação está aberta para os trabalhadores.
Para se vacinar a pessoa deve apresentar o Cartão Sus e a Carteira de Vacinação, além de um comprovante que confirme a atividade profissional de trabalhadores dos grupos prioritários, ou uma receita médica em caso de comorbidades.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 51 3754 1031 com Jaqueline ou Viviane. Em função das obras no Centro de Saúde, a entrada para a vacinação Covid se dará pela lateral, ao lado dos bancos.
Imigrante