2ª dose da Pfizer e Aztrazeneca é adiantada em duas semanas

Administração - Segunda-feira, 19 de Julho de 2021


2ª dose da Pfizer e Aztrazeneca é adiantada em duas semanas
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) decidiu, em reunião nesta segunda-feira, 12 de julho, por antecipar para dez semanas o intervalo entre as doses das vacinas contra Covid-19 Astrazeneca e Pfizer. Até o momento, o período para a segunda dose utilizava o intervalo padrão de 12 semanas (três meses) para ambos os imunizantes, prazo máximo estabelecido pelas orientações do Ministério da Saúde. SES explicou que o objetivo é garantir uma melhor resposta imune diante do risco da variante Delta, uma vez que apenas uma dose é pouco efetiva.
 
As pessoas que receberam uma das duas vacinas, devem ficar atentas a data preenchida a lápis pelas vacinadoras, diminuir duas semanas, e então retornar aos postos de saúde para receberem a segunda dose.
A Secretaria da Saúde lembra que a vacinação contra o Covid é realizada apenas no turno da manhã, das 8h às 11h. Dúvidas podem ser esclarecidas com Jaqueline e Viviane pelo 3754 1031.
 
Priorização a lactantes
Na mesma reunião, foi pactuada a priorização da vacinação de lactantes, mães que estejam amamentando bebês com até 11 meses e 29 dias. As mães nesta situação poderão adiantar a aplicação da vacina, independentemente da faixa etária.

Prefeitura Municipal


Imigrante