A RGE está fazendo a revisão cadastral dos seus clientes rurais no Rio Grande do Sul. A necessidade da revisão cadastral está prevista na Resolução nº 800/2017, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vale para todos os agricultores e moradores da zona rural do município de Imigrante e que recebem o desconto da Classe Rural.
A resolução regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos para os clientes da Classe Rural e Classe Serviço Público água/esgoto/saneamento, estabelecendo que, a cada três anos, seja realizada uma revisão cadastral para identificar quem segue nas respectivas atividades.
Os clientes que comprovarem a atuação no ramo serão mantidos na Classe Rural não perderão os benefícios. O objetivo da medida é conceder o benefício a quem tem direito.
O processo de revisão cadastral dos consumidores deve ser realizado até o dia 30 de novembro de 2021, conforme determina a Aneel.
Como fazer - Para se recadastrar, o cliente deverá acessar o site www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral, no qual consta a lista dos documentos necessários. O recadastramento pode ser feito pela internet, no mesmo site, ou entregue em cópias simples nas agências de atendimento das distribuidoras ou nas unidades da rede credenciada, que em Imigrante é a Nessy Materiais de Construção, na Av. Ito João Snel, proximidades do Mercado Wünsch.
Para enviar pela internet, basta o consumidor acessar o site. Se o cliente optar por entregar a documentação é necessário apresentar uma fatura de energia. Após a análise, que será feita no prazo de cinco dias úteis, o cliente será comunicado por carta caso haja alguma improcedência.
Para fazer o recadastramento na Nessy, além da conta de energia elétrica, os agricultores devem trazer: Talão de Produtor, Documento de Identidade ou CNH e número de telefone do titular da conta. O recadastramento é realizado nas manhãs de segunda e quarta-feira.
Mais informações no site www.rge-rs.com.br/atualizacaocadastral ou APP CPFL Energia (com navegação gratuita).
Imigrante