Cerca de 80 músicos de toda a região participaram da 21ª edição do Dia do Músico, em Imigrante. O evento foi realizado no dia 24 de novembro, no Piquete Bate-Casco.
Inicialmente os músicos participaram do desfile pelo Centro da cidade até o local do encontro, lá iniciaram as apresentações. As músicas foram tocadas de forma individual ou coletiva, em algumas delas, praticamente todos os presentes tocaram juntos.
Todos os músicos participantes receberam uma caneca personalizada. O Vice-Prefeito e Secretário da Pasta parabenizou a todos pela passagem do dia e agradeceu à eles, que tornam as pessoas mais felizes por compartilharem sua arte.
Luis Carlos Endler, um dos idealizadores do encontro e que esteve presente em todas as edições, frisou que é um orgulho para os músicos a homenagem prestada. Endler é baterista e já tocou em diversas bandas.
Na opinião dele existe um laço muito forte entre os músicos, e é uma alegria poder juntar-se com os companheiros para tocar, confraternizar, e além de tudo isso, o momento oportuniza a troca de experiências entre eles.
O Dia do Músico ocorre anualmente em novembro, na data mais próxima ao dia 22, dia Dia de Santa Cecília, padroeira de todos os músicos, e por isso, também considerado Dia do Músico.
Imigrante