Alunos, Professora e Escola são premiados na Olimpíada Brasileira da Matemática
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) a lista de premiados da sua 16ª edição. Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares.
Em Imigrante, além dos alunos que receberam medalha de prata e bronze, a Professora de Matemática Simone Noll e a Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio foram premiados.
Premiação dos alunos
Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.
Premiação dos Professores e das Escolas
Foram premiados 969 professores de 540 escolas participantes. A premiação ocorreu conforme a premiação dos alunos, sendo que somava 10 pontos para cada aluno premiado com medalha de ouro; 8 pontos para cada aluno premiado com medalha de prata; 6 pontos para cada aluno premiado com medalha de bronze; 3 pontos para cada aluno premiado com menção honrosa; 1 ponto para cada aluno que compareceu à Segunda Fase e não obteve premiação.
ESCOLA PREMIADA
- EMEF Santo Antônio
PROFESSORA PREMIADA
- Simone Noll
ALUNOS PREMIADOS COM MEDALHA DE PRATA
- Rodolfo Felipe Werkhausen – 6º ano daEMEF Arco Íris
- Gabriel Fassini Dannebrock – 9ª ano da EMEF Santo Antônio
- Isadora Rabaioli – 9ª ano da EMEF Santo Antônio
- Lyan Terhorst dos Santos – 6º ano EMEF Santo Antônio
ALUNO PREMIADO COM MEDALHA DE BRONZE
- Bernardo Luis Andrade – 8º ano daEMEF Arco Íris
ALUNOS PREMIADOS COM MENÇÃO HONROSA
- William Gabriel Prediger – 7° Ano da EMEF Arco Íris
- Luisa Stevens – 9º ano da EMEF Arco Íris
- Murilo Ferreira Ribeiro – 9º ano da EMEF Arco Íris
Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm acesso a encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático.
Os medalhistas que se matricularem em curso de graduação também podem participar do processo de seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Os candidatos selecionados podem realizar estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação em qualquer área e recebem uma bolsa de iniciação científica do CNPq.
O Secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo recepcionou pais, alunos e direções das escolas na última quarta-feira, dia 26 de janeiro, para parabenizar a todos pelo ótimo desempenho.
Imigrante