A Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico alterou o valor do subsídio para o auxílio aos produtores rurais na realização dos serviços de lavagem de aviários.
Com a alteração da legislação o produtor rural fará o pagamento integral à empresa que realizará a lavagem e trará o documento fiscal e a autorização da Secretaria da Agricultura para a Tesouraria pagar o valor a ser subsidiado.
Cada produtor poderá solicitar anualmente, através da Secretaria da Agricultura, uma lavagem de aviário e uma lavagem de pocilga. O valor do subsídio é de R$ 0,70 por m² para o produtor rural que comprove possuir licença ambiental, em vigência, para operar com a criação de frangos. E de R$ 0,90 por m² para cada produtor rural que comprove possuir licença ambiental para operar com a criação de suínos. Além da licença, o produtor não poderá ter débitos com a Prefeitura.
O Secretário da pasta Gilnei Dahmer explica que este é mais um dos diversos programas e incentivo dando apoio aos produtores rurais. “A lei que autoriza o subsídio datava de 2011, e desde então não houve nenhuma alteração sobre a forma e o valor do auxílio. Nosso objetivo é auxiliar sempre o agricultor na realização dos trabalhos no setor produtivo, visando o crescimento e desenvolvimento das propriedades”, finaliza.
Fotos Cris Thomé/Divulgação
Prefeitura Municipal
Imigrante