A Administração Municipal de Imigrante, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, promove oficina de grafite para adolescentes. Os encontros ocorrem às sextas-feiras, no Centro de Saúde do Centro. Atualmente, o grupo conta com 14 adolescentes inscritos e tem o objetivo de desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde mental de adolescentes entre 11 e 18 anos, através da arte e das técnicas de grafite.
“Por meio do grafite é possível estimular positivamente a expressão artística singular e subjetiva, regulação emocional, socialização e auxiliar os jovens a desenvolver resiliência. Dessa forma, eles conseguem lidar melhor com situações difíceis ou adversidades”, explica uma das psicólogas da Secretaria, Thaís Massom.
Além do trabalho com grafite, o projeto visa a trabalhar temas relacionados à saúde das adolescentes, como puberdade, álcool/drogas, hábitos saudáveis, carreira profissional, ansiedade, depressão, entre outros pontos. Para participar do grupo os adolescentes, os interessados devem entrar em contato com a psicóloga Thaís, às quartas e sextas-feiras, pelo telefone 51 3754-1031, ou presencialmente no Centro de Saúde do Centro.
Imigrante