Fichas de inseminação e deslocamento veterinário podem ser retiradas

Cultura - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023


Fichas de inseminação e deslocamento veterinário podem ser retiradas

A Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente de Desenvolvimento Econômico comunica que já estão sendo distribuídas as fichas de deslocamento para os serviços de Inseminação Artificial e Atendimentos Veterinários já podem ser retiradas na Secretaria da Agricultura, localizada na rua Willibaldo Lautert, 523, no Centro. É necessário atualizar o saldo para o cálculo das fichas que cada produtor terá direito.

Informações sobre os auxílios podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura, ou pelo telefone 3754 1001.

O auxílio inseminação artificial

Para ter direito ao auxílio para inseminação artificial em bovinos e suínos não integrados o produtor rural deverá ter Valor Adicionado Fiscal positivo no ano anterior e não ter débitos com a prefeitura. Ao solicitar o auxílio, o produtor deverá assinar o termo de compromisso.

O número de fichas que cada produtor terá direito dependerá da quantidade de animais em idade reprodutiva cadastrados junto ao Posto Veterinário e Zootécnico, limitado a 60 unidades por ano. Esta quantidade será de uma ficha por ano, mais 40%, a título de repetição, para cada bovino fêmea. Para cada suíno serão até 3 fichas anuais. Caso o produtor adquira animais durante o ano, deverá fazer o cadastro no Posto Veterinário.

Para cada chamado, o produtor rural deverá entregar uma ficha, que após conferidas, serão arquivadas na Secretaria da Agricultura. O custo de cada ficha de inseminação é de R$ 30,00 e a validade será até 15 de dezembro de 2023.

 

O auxílio atendimentos veterinários

Para ter direito ao auxílio de deslocamento de atendimento veterinário em bovinos e suínos não integrados, o produtor rural deverá ter Valor Adicionado Fiscal positivo no ano anterior e não ter débitos com a prefeitura. Ao solicitar o auxílio, deve assinar o termo de compromisso.

A quantidade de fichas que cada produtor rural terá direito será calculada conforme a quantidade de suínos e bovinos informada no Cadastro Anual de Rebanho, realizada no Posto Veterinário e Zootécnico de Imigrante, limitado a 30 fichas por ano. A quantidade foi ampliada para 40%. Desta forma, a cada 10 animais, o produtor receberá 04 fichas de deslocamento. Caso o produtor adquira animais durante o ano deverá fazer o cadastro no Posto Veterinário.

Para cada chamado, o produtor rural deverá entregar uma ficha, que após conferidas, serão arquivadas na Secretaria da Agricultura. O custo de cada ficha de deslocamento é de R$ 30,00 e a validade será até 15 de dezembro de 2023.

 

Prefeitura Municipal


Imigrante