Imigrante engajado na prevenção ao Aedes Aegypti

Administração - Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016


Imigrante engajado na prevenção ao Aedes Aegypti

 

Para manter o município de Imigrante fora do mapa da dengue, diversas atividades estão sendo realizadas para prevenir a proliferação do mosquito.

Além de transmitir a dengue, o Aedes Aegypti também é transmissor da Chikungunya e vírus zika, que tem sido associado aos casos de microcefalia em bebês no qual as mães foram contaminadas.

Além das visitas de vistoria e orientação realizadas pela Vigilância Sanitária, as Agentes Comunitárias de Saúde foram capacitadas para orientar as famílias que visitam sobre como prevenir a proliferação do mosquito, distingui-los dos demais e também sobre os sintomas das doenças transmitidas por ele.

No sábado, dia 20 de fevereiro, foi realizado o Dia D de combate à dengue, junto à Feira do Produtor, no qual foram distribuídos materiais informativos e repassadas informações sobre como se prevenir e manter suas casas e quintais sem criadouros para as larvas do mosquito.

Também está em andamento o processo seletivo para a contratação de um agente de endemias.

Caso os moradores encontrem algum imóvel que ofereça risco à comunidade, a população deve solicitar uma vistoria, entrando em contato pelos telefones (51) 3754 1100 ou (51)3754 1163.

A Secretaria de Saúde do Estado também pode ser contatada para o esclarecimento de dúvidas e denúncias pelo telefone 0800 645 3308.

 

 

Prefeitura Municipal


Imigrante