A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, promove, mensalmente, o encontro de gestantes e familiares, denominada Bebê a Bordo. O assunto abordado no mês de junho foi ao desafios da maternidade e paternidade.
Conforme a psicóloga Daielle Marion, a presença da família e de pessoas próximas é muito importante para o apoio, tanto para a gestante como para o pai que está construindo um novo papel na sociedade. “Conversamos sobre alterações emocionais durante a gestação e construção de vínculos entre pais e bebê. Trabalhamos a importância do autoconhecimento das emoções, e estratégias de como lidar com as mudanças apresentadas”, explica a profissional.
“A gestação é um momento único para a mulher, e cada trimestre tem mudanças diferentes para a gestante. Algumas podem sentir insegurança, ansiedade, fragilidade e mudanças de humor. E para vivenciar este momento com tranquilidade é necessário praticar o autoconhecimento e esclarecer as dúvidas”, ressalta Daielle.
O Grupo Bebê a Bordo
No município de Imigrante, as gestantes têm todo o acompanhamento do pré-natal. A contrapartida é a participação, tanto das futuras mães quanto dos familiares, pais, companheiros, avós, ou seja, a rede de apoio. A participação das gestantes é fundamental para um pré-natal de qualidade.
O Grupo tem por objetivo a integração da futura mãe com as outras gestantes e com os profissionais da equipe da saúde. O grupo conta com a participação de uma equipe multidisciplinar para dar dicas sobre os cuidados, orientação e esclarecimento de dúvidas. Para participar, basta marcar a presença pelo telefone (51) 3754-1031, com Viviane ou Aline.
Fotos: Divulgação
Imigrante