A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), promoveu, nessa terça-feira, dia 15, a escolha do nome da nova rota turística do município. O encontro contou, também, com empreendedores imigrantenses.
Entre outros assuntos relativos ao turismo, houve a escolha do título de uma rota que está sendo trabalhada em Imigrante. “A partir de sugestões apresentadas, colhidas dos presentes e em períodos anteriores, foi aberta votação. Por maioria simples, ficou definido o título da rota de imigrante como sendo ‘Rota Vale da Imigração: Um Caminho, Duas Culturas’. A partir desse título, a empresa responsável por desenvolver a marca, sinalização e toda a identidade visual da rota, já começa a trabalhar”, explica o secretário Charles Porsche.
A presidente do Comtur, Camile Bertolini DiGiglio, ressalta que o sucesso do turismo depende da união de todos. “O desenvolvimento do turismo precisa da força do poder público, mas em especial da comunidade e de todos os estabelecimentos. Com a criação de uma rota turística exclusiva para Imigrante precisamos da colaboração dos munícipes, afinal bem receber os turistas é responsabilidade de todos. Tratar bem, dar referências corretas, ser agradável mantendo nossas raízes, afinal as origens italianas e alemãs são um dos atrativos que os turistas buscam”, considera.
A previsão de conclusão da rota é novembro deste não. A partir daí, a rota deverá ser entregue à secretaria, a qual providenciará a aquisição de sinalização, placas, para que ela seja inaugurada em 2024. No ano que vem, outro roteiro será inaugurado. A “Rota dos Capiteis: Caminhos da Imigração e Fé”, onde Imigrante se agrega a outros nove municípios da região serrana, para forma um grande roteiro turístico, que deverá ser comercializado em pacotes turístico no vale dos vinhedos e região serrana.
“A importância disso é de que estamos, dessa maneira, formalizando os trajetos de duas rotas, contemplando nossos principais empreendimentos turísticos, bem como pontos de apoio, e dessa forma, oferecendo aos nossos visitantes, uma melhor organização, já que as rotas serão autoguiadas”, declarou o secretário. “Acreditamos que com a implementação destas duas novas rotas, daremos mais um grande salto na qualificação de nosso município na área turística, e assim atraindo mais turistas”, conclui.
Fotos: Divulgação
Imigrante