A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, mantém mais de 100 jovens na Escolinha Fut7. O projeto é custeado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Estadual, executado pela empresa Nova Produções e tem o patrocínio do Moinho Cotricampo.
As atividades iniciaram no mês de julho e vão até dezembro. A Administração Municipal já prepara novo projeto, para dar continuidade à escolinha. “O valor obtido pela Lei de Incentivo ao Esporte garante o custeio do material esportivo, fardamentos para os alunos e educadores físicos, o pagamento dos educadores físicos e monitores, além de cones, bombas, pranchetas, bolas de futebol, banners, material completo”, cita o secretário Charles Porsche.
As aulas não são apenas de futebol sete. Os participantes aprendem conceitos, fundamentos e tudo o que envolve a prática sadia do desporto. “O projeto é extremamente importante para Imigrante, uma vez que acreditamos no esporte como maneira de transformar vidas, um meio de manter corpo e mente dos nossos jovens saudável. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, podemos ter esse projeto integralmente custeado, podendo utilizar os recursos próprios para outras áreas do desporto. Agradeço ao secretário Charles e sua equipe, que se empenharam para viabilizar esse benefício à nossa comunidade”, disse o prefeito Germano Stevens.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
Imigrante