O Coral Municipal de Imigrante promoveu, no último sábado, dia 14, o Encontro de Coros. Realizado na Igreja Católica São João Batista, no bairro Daltro Filho, o evento reuniu, além do conjunto anfitrião, o Coral Municipal Vozes, de Feliz; Coral Vozes, de Daltro Filho; Associação Cultural e Coral São Martinho; Coral Porto em Canto e Coral Municipal de Vera Cruz.
Representando o prefeito Germano Stevens, o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, Charles Porsche, deu as boas vindas a todos os presentes e destacou o excelente momento por que passa o município em termos turísticos, convidando a todos a retornarem ao município, para conhecer os atrativos locais.
O Coral Municipal, além de diversas outras iniciativas, também é incentivado pela Administração Municipal. “Temos um grande orgulho desse grupo, seu empenho e talento em levar o nome de Imigrante. Há algumas semanas, o Coral recepcionou, no Aeroporto Salgado Filho, o fragmento do Cristo Protetor, que foi abençoado pelo Papa Francisco”, disse o secretário.
O Coral Municipal de Imigrante iniciou as atividades em 1993, fruto da vontade da Administração Municipal de reunir em um grupo coral as raízes culturais italianas e alemãs, tão vivas no povo imigrantense. Possui dois CDs lançados e seu repertório é bastante variado.
O grupo é composto de 18 integrantes, entre agricultores, funcionários públicos, trabalhadores da indústria e comércio, e autônomos. O regente Charles João Gregory é multi-instrumentista, professor e arranjador. Participou e participa de renomados festivais e cursos de música pelo Brasil. É formado no curso Técnico em Música – regência – pelo Colégio Santo Antônio e graduado em
música – Licenciatura – pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Já se apresentou em várias cidades e estados do Brasil, e em diversos países da América do Sul e Europa.
Foto de Tatiana Gartner
Imigrante