A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Riograndense–Serc Riograndense, um dos mais tradicionais e antigos times do futebol amador gaúcho, realizou no sábado (9), um jantar baile no Salão Paroquial de Daltro Filho, integrando as comemorações do seu centenário de fundação.
Organizado pela diretoria, que tem na presidência Luis Carlos Demari, o evento homenageou os fundadores, associados, jogadores e ex-jogadores que contribuíram para os 100 anos de muitas conquistas.
As comemorações do centenário iniciaram no Trianon em novembro do ano passado, e terminam em novembro deste ano.
Nestes 100 anos a equipe conquistou muitos títulos, dentre eles o de maior orgulho: Campeão Regional Aslivata 2006. Além deste, os campeonatos municipais de 1995,1997, 2003, 2004, 2005 e 2009, o de Campeão Municipal de Garibaldi (Invicto) 1988 e o de Campeão da Taça Integração 2004.
As atividades iniciaram em 26 de junho de 1924 em um potreiro da família de Alfredo Hünemeier, que anos mais tarde fora adquirido pelos padres. Foi fundado por um grupo de jovens que queriam se divertir, e costurando uma bola de pano a mão, nascia Riograndense.
Em 26 de outubro de 1980, era inaugurado o campo do Riograndense, quando passou a ocupar o espaço atual. Foi modernizado em 2017, com ampliação do campo e construção de pista atlética, quando passou a ser chamado de Complexo Esportivo Riograndense.
O prefeito Germano Stevens parabenizou a comunidade “100 anos é uma história, são poucos os clubes e agremiações que alcançam este marco em plena atividade. Quero aqui deixar o meu reconhecimento, minha gratidão e meu agradecimento pela oportunidade de poder participar desta bonita comemoração. Essa comunidade, que tem o meu respeito e a minha admiração, está de parabéns. Parabéns, Luis Carlos Demari, a diretoria e a sua equipe pela organização. Um abraço a toda a comunidade!, e contem comigo sempre”.
Demari declarou o seu orgulho em poder estar a frente da entidade por diversas vezes, na diretoria e como jogador, auxiliando na conquista de muitos destes títulos: “Estou ainda mais orgulhoso em ser presidente no ano do centenário. Quero agradecer a torcida, que nunca abandonou o Riograndense, estando sempre junto nos bons momentos, mas também nos momentos aonde a vitória não veio. Com certeza o maior título do Riograndense são os 100 anos. A comunidade de Daltro Filho está muito orgulhosa com a história do nosso clube, e em nome da diretora agradeço a todos os atletas que vestiram a camisa no nosso clube e a todos que se doaram e se dedicaram para manter viva a história do Riograndense” declarou.
Foto Divulgação
Imigrante