O prefeito Germano Stevens assinou a ordem de início da pavimentação em PAVS – piso de concreto intertravado a ser realizado na linha Rechts. A obra, que já iniciou nesta semana, é dividida em duas partes, contemplando os trechos mais íngremes, entre a entrada da comunidade até a propriedade Spies. O total da pavimentação será de 1.140,00 m de extensão, com investimento de R$ 990.761,71. O cronograma de finalização, se o tempo permitir, é de 4 meses.
Para facilitar e agilizar a obra, o trecho entre a propriedade da Mario Barili e o cruzamento foi fechado. Os motoristas deverão acessar a Linha Garibaldi pelo travessão.
Conforme o prefeito Germano Stevens, a opção em fazer a pavimentação com PAVS se deve a economia e a extensão contemplada, em comparação a pavimentação asfáltica. “Com o mesmo investimento em pavimentação asfáltica, devido ao relevo do terreno e aos custo do asfalto, apenas 500 metros seriam executados. Com o PAVS estaremos resolvendo em quase 100% os piores pontos íngremes, e nada nos impede de que mais tarde fazermos o capeamento asfáltico, já que a base estará pronta” destacou Stevens.
Stevens também menciona que o principal foco foi resolver a solicitação desta importante comunidade: “Esta solicitação já vem de muitos anos. Muitas vezes já se falou nessa obra, mas o problema nunca foi tentado resolver e permanecia! Trabalhamos para tentar melhorar a vida das pessoas e para que nossos produtores possam escoar melhor a sua produção e esse problema é um anseio antigo da comunidade” finalizou.
Imigrante