As máquinas contratadas pelo estado para a disponibilização de horas para o município de Imigrante seguem com os serviços de recuperação de estradas no interior do município. São duas máquinas e dois caminhões de empresas terceirizadas contratadas.
Os serviços seguem sendo realizados na Linha Garibaldi, com alargamento e ensaibramento de via, e na Linha Imhoff com remoção de barreira e ensaibramento. Os trabalhos com as horas máquinas foram somadas ao maquinário próprio e a nova equipe de máquinas e operadores do município de Xanxerê, que voltou nesta terça-feira para continuar auxiliando na remoção de barreiras na Linha Rechts e Linha 11 de Novembro.
Também nesta semana uma nova frente com máquinas e caminhões, contratada pelo município, iniciou de forma intensiva a recuperação da estrada da Linha Ernesto Alves, danificada pela enchente. Este trecho já recebia muito tráfego de caminhões pelo escoamento da produção, mas se tornou primordial para veículos pesados para o acesso ao município de Arroio do Meio. Assim que finalizadas, a equipe seguirá com as obras de pavimentação asfáltica da Koloniehof até o Hollmann, e da Ponte Willy Porsche até a Klein Meliponário.
“Realizamos obras de abertura dos acessos, pois a estrada foi muito danificada pelo Arroio da Seca. Agora, com o solo encharcado, e a passagem dos caminhões pesados, estava difícil manter o trecho em boas condições” destacou o prefeito Germano Stevens. “Com a melhora do tempo e o acréscimo de maquinário iremos ter logo, logo, estradas tão boas ou até melhores do que antes da enchente” comemorou Stevens.
“Pedimos ainda um pouco de paciência aos moradores. Estamos com frentes de trabalho em todas as localidades, e aos poucos iremos conseguir atender todo mundo” finalizou o Secretário de Obras, Clovis Spellmeier.
Fotos Cris Thomé
Imigrante