A Secretaria da Saúde e Assistência Social terminou na terça-feira, dia 04 de junho, a entrega dos móveis novos adquiridos para as famílias atingidas pela enchente de maio. Dentre as 85 famílias que realizaram o cadastro de perdas, 70 foram contempladas. As outras 15 famílias apenas realizaram o cadastro informado atingidas indiretamente ou tiveram pequenos danos materiais. A avaliação foi realizada pela equipe técnica da Assistência Social, com informações da Defesa Civil.
Foram adquiridos 70 guardas roupas, 41 armários de cozinha, 31 camas de casal, 20 mesas com cadeiras, 18 armários de banheiro e 06 camas de solteiro. Destes itens, 40 móveis de cozinha e 20 guarda-roupas foram doados pela Metalúrgica Hassmann. O restante do investimento, de R$ 68.605,03, foi realizado com os recursos do Fundo Municipal da Defesa Civil, através de doações recebidas por meio do Pix.
A Secretária da Saúde, Jóice Cristina Horst destacou a dedicação de toda a equipe do Cras, para o atendimento das famílias, desde as primeiras horas da enchente. “Todos se dedicaram para que as primeiras necessidades básicas das famílias fossem atendidas já no primeiro dia da enchente. Só temos que agradecer a todos os voluntários. Da mesma forma, a todos que realizaram a doação de roupas, colchões, água, produtos de limpeza e higiene, cestas básicas e em valores no pix, para que as famílias pudessem ser atendidas”
Doações no Pix
O pix para realizar as doações para o Fundo da Defesa Civil Municipal – Reconstrói Imigrante é o CNPJ, sob o número 23.511.156/0001-32. Com os recursos são realizadas ações de auxílio às famílias atingidas pela enchente e para reconstruir o município. Os valores são regidos por comissão própria e ao final será realizada a prestação de contas.
Fotos Cris Thomé
Imigrante