Estado e União reconhecem Decreto de Calamidade de Imigrante

Defesa Civil - Alertas e Avisos - Segunda-feira, 03 de Junho de 2024


Estado e União reconhecem Decreto de Calamidade de Imigrante

Em decreto publicado no dia 31 de maio, a União reconheceu o Decreto de Estado de Calamidade de Imigrante. O Estado havia reconhecido o Decreto ainda no dia 05/05. O decreto foi emitido devido às fortes chuvas que atingiram município, causando danos significativos e diversos deslizamentos. Com o reconhecimento do estado de calamidade, Imigrante fica apto a receber com mais rapidez e menos burocracia repasses de verbas federais e estaduais para auxiliar na recuperação e reconstrução.
 

A medida visa agilizar o apoio necessário para enfrentar as consequências das chuvas e minimizar os impactos na população e infraestrutura, cita o prefeito Germano Stevens. “A solidariedade e a cooperação entre os diferentes níveis de governo são essenciais para enfrentar essa situação de crise. Todo o apoio para reconstruir Imigrante e garantirmos a segurança, minimizar os impactos sofridos pela população, e dar acesso aos serviços básicos é bem-vindo” finaliza.
 

Para o reconhecimento do Decreto de Calamidade, a Defesa Civil, e os diversos profissionais da administração pública precisaram enviar o relatório com todas as perdas registradas. Conforme levantamento preliminar técnico, o valor dos prejuízos, entre residências, agricultura e infraestrutura, ultrapassam os R$ 40 milhões.


Foto Cesgla Produções 

Prefeitura Municipal


Imigrante