Uma das noites mais frias do ano não conseguiu abater a energia dos 165 patinadores que participaram do 2º Festival de Patinação promovido pela Escola de Patinação Deslizart, realizado no sábado, dia 11 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes.
As apresentações foram coletivas e individuais, onde alunos, professores e monitores de várias idades demonstraram suas habilidades.
Oito escolas participaram, a Academia de Patinação Arte e Movimento de Lajeado e Teutônia, Centro de Patinação Lajeado, Centro de Patinação Rodas da Serra de Bento Gonçalves, Cia de Patinação Artística Gyru’s de Vale Real, Cia de Patinação Artística Dançart de Lindolfo Collor, Cia de Patinação Sobre Rodas de Lajeado, Clube Wirbel de Patinação de Porto Alegre, e a Deslizart Escola de Patinação Artística.
Uma das patinadoras da Deslizart, Moira Ritter, acredita que mesmo com o público reduzido devido ao frio, quem esteve presente gostou do evento. “O que me animou muito para espantar o frio foi ver a empolgação das demais escolas, os patinadores que vieram, pois dançavam e batiam palmas, o que me fez ver que estavam felizes de estarem no festival”, ressalta Moira.
Segundo a professora Marceli Gallardo Pattussi as baixas temperaturas não atrapalharam as lindas apresentações que ocorreram no 2º Festival de Patinação da Deslizart. Ela agradece a todas as pessoas que participaram e prestigiaram o evento, especialmente as escolas participantes. “Fiquei muito contente com mais essa edição do festival, que mesmo com frio, foi um sucesso”, declara Marceli.
Imigrante