O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Imigrante realizou na última terça-feira, dia 23 de junho, uma integração entre os grupos atendidos. O encontro foi voltado à temática junina, com comidas típicas, brincadeiras e danças.
Todos os participantes foram pintados com bochechas rosadas e pintinhas ou bigodes. As meninas puderam fazer tranças. Foram realizas brincadeiras, como a dança da laranja, corridas de ovos e a dança da vassoura. Após o lanche, os participantes puderam dançar ou brincar com os colegas.
Segundo a psicóloga Daielle Marion a importância da atividade está na integração entre os diferentes grupos e faixas etárias. “Como as atividades realizadas buscam fazer com que eles melhorem o convívio em sociedade, é importante que os integrantes dos diferentes grupos atendidos mantenham essa convivência”, explica ela.
Os grupos
O Cras de Imigrante atende grupos com diversas finalidades, mas que tem como principal objetivo melhorar a socialização dos participantes. Entre eles estão os grupos de idosos, Fuxico, PCD’s, SCFV e PAIF.
Como exemplo, o grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco e fragilidade, visando a melhoria da qualidade de vida.
Nestes grupos participam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ou seja, fragilidade nos vínculos com a família e também com a sociedade. Eles são organizados em diferentes faixas etárias.
Imigrante