O Prefeito Celso Kaplan esteve reunido na manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho, com secretários e departamento jurídico do município, tratando das medidas que serão adotadas para diminuir o impacto da crise pelo qual o Estado e País estão passando, conforme orientado em nota oficial pela FAMURS e CNM.
Conforme a avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre percebeu-se uma queda de arrecadação de aproximadamente R$500mil em relação ao valor previsto para o período. Essa queda foi causada principalmente pela redução nos repasses do Estado e da União.
“Teremos que realizar ajustes para garantir que serviços essenciais e os servidores municipais não sejam afetados. Se todos os repasses já comprometidos pelo Governo Federal e Estadual fossem realizados, não seria necessário alocar nossos recursos para cumprir estes compromissos”, explica o prefeito.
Dentre as medias que serão implementadas estão a suspensão momentânea de realização de serviços particulares. Também está suspenso o início de novas obras e liberação de auxílios à entidades.
Com relação às repartições públicas municipais, fica estabelecida a racionalização de combustíveis, energia elétrica, material de expediente e uso do telefone. Também fica suspensa a realização de horário extraordinário, com exceção de serviços de urgência e emergência.
Imigrante