Para enfatizar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece do dia 21 a 28 de agosto, o CRAS de Imigrante proporcionou uma tarde diferente para as pessoas atendidas no Grupo Renascer. O encontro ocorreu ontem, 24 de agosto, na Praça Municipal Henrique Brückner.
Um piquenique foi realizado com roda de conversa dirigida pela Assistente Social Ana Caroline Schneider, atividades com violão e música coordenadas pela psicóloga Denise Junqueira e a dinâmica de dança sentada com a voluntária Elisa Magedanz.
Para este encontro foram convidadas as famílias dos membros do grupo, para conversarem sobre as diferenças, dificuldades encontradas, potencialidades e o papel das famílias e sociedade no compromisso da inclusão e respeito, objetivando o dever da igualdade para inclusão.
"Pensar a pessoa com deficiência é olhar para as habilidades, potencialidades e agir na promoção de condições para a superação das dificuldades, enfrentamento de barreiras e conquista da autonomia", ressalta a Assistente Social Ana Caroline Schneider.
Os temas inclusão e respeito são trabalhados em todos os grupos atendidos pelo CRAS. Atualmente as novas inclusões de pessoas com deficiências estão ocorrendo nos grupos conforme faixa etária.
Imigrante