Cerca de 300 pessoas participaram do encontro promovido pelo Grupo de Danças Sonnenlicht de Imigrante, no último sábado, 19 de agosto. O encontro ocorreu no Complexo Esportivo, no bairro Daltro Filho.
O evento foi organizado pela categoria infantil do Sonnenlicht, mas contou com a participação de grupos mirins, infantis, infanto-juvenis, e juvenis.
Estiveram presentes os grupos Centro Cultural Morgenstern de Colinas, Associação Folclórica Freundtanzgruppe de Roca Sales, GDA Volkstanzgruppe von Kappesberg de Salvador do Sul, Volkstanzgruppe Tannenwald de Nova Petrópolis, Grupo Frühlingstanz – EMEF D. Pedro I EMEF Capitão Felipe Dieter de Lajeado, GDF Origens de Paverama, GFA Sankt Petrus de São Pedro da Serra, Associação Cultural Kirchleinburg de Igrejinha, GDFA Sonnenstrahl de Três Coroas e Grüner Jäger Volkstanzgruppe de Venâncio Aires.
Segundo o professor de danças do Sonnenlicht, Evanilson de Morais, reunir as crianças foi, sem sombra de dúvidas, muito gratificante. “A dança folclórica de imigração, além de ser uma atividade cultural, é uma atividade física que auxilia no desenvolvimento de inúmeras habilidades motoras e intelectuais das crianças. E, é claro, como folclorista há vários anos, fico feliz em saber que esta é uma atividade que possui o seu futuro garantido através de todos esses jovens envolvidos - e do apoio fundamental de seus pais", ressalta ele.
Imigrante