Um grupo de 48 pessoas de Imigrante, entre agricultores familiares, participantes do programa socioassistencial de inclusão social e produtiva, de grupos de mulheres, do PAA, do PNAE, da feira municipal, do Bolsa Família, acompanhados por técnicos da Emater/RS Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Amviente, e Desenvolvimento Econõmico, e CRAS, excursionaram para Arroio do Meio no dia 23 de agosto.
O objetivo foi conhecer o trabalho agroecológico e orgânico realizado nas quatro propriedades visitadas, como forma de incentivar a formação de um grupo de propriedades orgânicas também aqui em Imigrante.
Foram visitadas as famílias de Ivo e Gelsi Bechorner, que cultivam pomares de laranjas e bergamotas em Agrofloresta; Delmar e Lori Kaplan que produzem morango em bancada, beterraba e alface; Ivo, Lucila e Ibanor Petry que produzem ovos coloniais e hortaliças; José Valdir e Isolde Schmitts que cultivam uma horta diversificada no solo.
Ainda foram visitadas as floriculturas e viveiros de mudas de hortaliças e flores das famílias Backendorf e Meier em Forqueta.
A ação foi realizada através do projeto socioassistencial da Emater-RS/Ascar em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social.
Segundo a Extensionista da Emater, Nair Kunzler Massotti, a viagem promoveu troca de ideias e principalmente aperfeiçoamento técnico para incrementar a produção de alimentos de forma mais saudável, bem como a importância da organização do trabalho em grupo.
Imigrante