Após dias de chuva, Imigrante foi agraciado com um belo dia de sol que possibilitou a realização da segunda edição do Dia Mundial do Rock. Cerca de 2 mil pessoas estiveram no evento, que ocorreu no último sábado, dia 18 de julho.
Conforme o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, Charles Porsche, aproximadamente 200 carros antigos circularam pelo local do evento. Grande parte do público aproveitou para visitar pontos turísticos do município, como o Cactário e o Convento Franciscano.
“Novamente Imigrante consagra-se como promotora de belos eventos. A música, a história e a cultura foram associadas ao turismo. Superou as expectativas e a ideia é torna-lo um evento anual”, relata ele.
Foram arrecadados mais de 200kg de alimentos, que serão destinados às Escolas de Educação Infantil de Imigrante. A ideia de juntar o evento com uma causa em benefício social foi de Germano Wahlbrinck.
Os carros
Entre os carros expostos, a atração foi um Ford A29, carro mais antigo exposto acompanhado da pequena cachorrinha que também atraiu as pessoas para perto. Estiveram expostos Fuscas, Opalas, Caravans, Passats, Maverick, entre outros, e várias motocicletas.
O festival
Nove bandas entoaram os mais diversos acordes do Rock N’ Roll. Entre o repertório, os mais diversos clássicos nacionais e internacionais, do Rock Clássico ao Havy Metal.
Lokos D’ Bira abriu os shows, seguidos da banda Fuck, Rebobinados, Hello Ms Take, Franchicos, Alpha Rock, Dorsia e O Bando.
Os garotos imigrantenses da banda Alpha Rock impressionaram ao público com sua apresentação. Com idades entre 10 e 12 anos, a turminha interpretou clássicos de Creedence, Pink Floyd e Bealtes, levando o gênero musical para sua geração.
Imigrante