A segunda etapa da Jornada dos Três Reis foi realizada no último sábado, 09 de dezembro, em Imigrante. O cenário das atrações culturais e integração foi o Convento Franciscano São Boaventura, no bairro Daltro Filho.
O local por si só encanta pela beleza, paz e espiritualidade que transmite. Além disso, o público presente pode levar consigo as mensagens de fé, união, harmonia, tolerância, amor e respeito ao próximo, deixadas ao longo da noite.
O evento iniciou com a apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante, sob a regência do maestro Astor Dalferth, seguida da Orquestra Jovem, Coral Infantil e o grupo de flautas e escaletas que realizou uma apresentação em conjunto, sob a regência do maestro de Éderson Drebes.
O pastor da comunidade Evangélica Luterana Arroio da Seca Rui Schneider e o Frei Franciscano Ilário Batisti deixaram suas mensagens reforçando a importância da fé e da espiritualidade neste período natalino.
O Grupo Teatral Façarte apresentou a peça “Jornada da Paz”, com a direção de Marcelo Brentano, com a participação do Coral Municipal, sob a regência do maestro Martin Altenvoght, na qual o nascimento de Cristo foi narrado por um Frei Franciscano, promovendo uma homenagem à casa e seus frades.
Ao final, foi mencionada a caminhada dos reis Baltazar e Gaspar, que encontrarão o rei Melchior na cidade de Colinas no dia 16 de dezembro, e seguirão em busca da estrela-guia, até a manjedoura da cidade de Estrela, no dia 25 de dezembro. O evento foi lindamente finalizado com show pirotécnico, cuja orientação dos fogos indicou as próximas cidades pelas quais a Jornada será percorrida.
A gastronomia típica ficou por conta do desenvolvimento e produção da Bella Cantina, que aceitou o desafio de juntar iguarias de ambas cozinhas, oferecendo um prato ítalo-germânico com penne al pomodoro, com iscas grelhadas de rês ou frango e salsicha bock e batata assada com ervas finas.
Prato ítalo-germânico. Foto: Luise Tombini
Imigrante