Mais 100 mulheres estiveram presente no encontro realizado na tarde de ontem, 21 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Centro Comunitário Evangélico Arroio da Seca, no Centro.
Após a mensagem das autoridades do município e organizadoras do encontro, a Nutricionista e Técnica Social da Emater de Estrela, Tânia Stein, conversou com as mulheres sobre a importância da alimentação saudável, que consiste em evitar o consumo de alimentos industrializados. Segundo sua fala, os alimentos que devem ser consumidos são os que estão nas hortas e pomares mais próximos, evitando também adquirir frutas e legumes que são transportados de longe, em razão do excesso de produtos químicos que eles contém para sua conservação.
O grupo também participou de uma atividade dinâmica com Mariane Schneider, que é formada em curso de Dança Sênior pelo Instituto Bethesda. Ela explicou que a dança sênior surgiu na Alemanha na década de 1970. Como ela pode ser realizada em pé ou sentada, pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção podem realizá-la tranquilamente.
"Para marcar a data de 08 de março, dia Internacional da Mulher, nada melhor do de proporcionar às mulheres do município uma tarde especial e alegre, com uma programação que permitiu momentos de sociabilização, confraternização, informação e reflexão", ressalta a coordenadora do CRAS, Mayra Haussmann.
O encontro foi organizado pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater-RS/ Ascar de Imigrante.
Imigrante